Na sede em Sorocaba, AGEE/Atacadão São Carlos conquista a vaga no acesso

Publicado em: 03 DE NOVEMBRO

Na sede em Sorocaba, AGEE/Atacadão São Carlos conquista a vaga no acesso
Equipe AGEE/Atacadão São Carlos comemora vaga na Superliga B 2022 (Créditos: Bruno Alves/psports)

A equipe do AGEE/Atacadão São Carlos (SP) conquistou a etapa de Sorocaba (SP) da Superliga C feminina 2021 e, com o resultado, garantiu vaga no acesso à Superliga B 2022. O time do interior paulista venceu, na tarde desta terça-feira (02.11), o duelo contra o Vôlei Marechal (PR) por 3 sets a 1 (25/16, 25/23, 18/25 e 25/20). O triunfo coroou o AGEE/Atacadão São Carlos com a melhor campanha (quatro vitórias em quatro partidas) dentre os seis participantes da disputa.

A treinadora do time de São Carlos é a experiente Sandra Mara Leão, com passagens pela própria Superliga B e a elite do voleibol nacional. Após a conquista da vaga na divisão seguinte, Sandra comemorou o objetivo alcançado.

“Desenvolvemos o nosso trabalho no sentido desta conquista da vaga na Superliga B. Já estamos pensando no futuro, sabemos que as exigências serão outras então precisaremos refazer uma parte do planejamento para podermos disputar uma vaga na elite”, comentou Sandra que chegou no projeto de São Carlos com a missão de trazer a experiência nas principais competições do voleibol nacional.

“O projeto AGEE está no terceiro ano em busca de uma vaga na superliga B. Neste ano me chamaram para participar em virtude da experiência que eu tive em Araraquara. Nos estruturamos e disputamos o paulista como preparatório. Esta participação deu uma bagagem importante para nosso time. A cidade nos abraçou, temos apoio do poder público e da iniciativa privada. Ainda somos um time em crescimento, mas temos vontade de evoluir cada vez mais”, disse a treinadora.

Na temporada 2022 a Superliga B, em ambos os gêneros, terá a participação de 10 clubes. No feminino, quatro vagas serão preenchidas por equipes que subirem da Superliga C, enquanto no masculino o número sobe para cinco. Até o momento duas vagas femininas já foram preenchidas: Abel/Moda Brusque (SC) que venceu a etapa em Brusque (SC), e o AGEE/Atacadão São Carlos, melhor campanha em Sorocaba. A disputa feminina ainda acontece em Taubaté (SP) e Contagem (MG). No masculino a competição será em Campo Grande (MS), Fortaleza (CE), Suzano (SP), Teófilo Otoni (MG) e Timbó (SC).

TABELA SOROCABA (SP)

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro


Banco do Brasil

PATROCINADOR OFICIAL

Parceiros Oficiais