Temporada Open 2021 começa na próxima semana com novidades

Publicado em: 16/09/2021

Temporada Open 2021 começa na próxima semana com novidades
EsEFEx será a sede das três primeiras etapas (Créditos: Ana Patrícia/Inovafoto/CBV)

A partir da próxima terça-feira (21.09) a principal competição do vôlei de praia nacional estará de volta para mais uma temporada, e com novidades. Entre os dias 21 e 26 de setembro acontece na Escola de Educação Física do Exército (EsEFEx), no Rio de Janeiro (RJ), a primeira de cinco etapas previstas para o Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia Open 2021. Após oito temporadas, a disputa da competição volta a iniciar e terminar no mesmo ano.

Nesta primeira parada o torneio contará com 20 times no torneio principal – 16 classificadas de forma direta pelo ranking, e mais quatro vindas do qualifying. A EsEFEx ainda abrigará outras duas etapas: a segunda (5 a 10 de outubro) e a terceira (19 a 24 de outubro). Itapema (SC) receberá a quarta parada (3 a 7 de novembro), enquanto a quinta e última etapa será realizada entre 1 e 5 de dezembro e local ainda por definir.

E a nova temporada traz também duplas recém-formadas e reencontros. Das 32 duplas garantidas pelo ranking no torneio principal (16 em cada naipe), 15 não jogaram juntas no período anterior. São sete novas parcerias no torneio masculino e outras oito no torneio feminino. Entre as novidades está o time formado entre Talita e Rebecca (AL/CE), juntas há poucas semanas.

“O início de um novo projeto traz sempre uma expectativa boa. Estou ansiosa para jogar. Sabemos que o caminho pela frente é longo e temos muito trabalho a ser feito. Mas estamos super empolgadas e motivadas com este novo desafio”, contou Talita.

Entre os participantes da primeira etapa estão sete dos oito atletas que representaram o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio. No feminino, além de Rebecca, a competição terá também Ana Patrícia, que atuará ao lado de Maria Elisa, e Ágatha/Duda (PR/SE). No masculino Alison joga a primeira competição ao lado de Guto, enquanto Álvaro Filho e Evandro estreiam a parceria anunciada há 15 dias.

“Chegou o nosso momento de jogarmos juntos e estou muito feliz. Eu e o Álvaro sempre nos enfrentamos desde a base, e agora é a vez de estarmos no mesmo lado. Nossa expectativa é jogar com muita vontade de um ajudar o outro dentro de quadra. Já temos alguns objetivos traçados, e o trabalho será longo. Nós sabemos do desafio grande que temos pela frente, mas chegou a hora de dividirmos essa missão”, disse Evandro

Assim como aconteceu na temporada anterior, todas as etapas do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia Open 2021 contará com ampla cobertura de transmissão com os canais oficiais da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), seja pela página da entidade no Facebook, seja no Canal Vôlei de Praia TV (http://voleidepraiatv.cbv.com.br), além de duas semifinais (uma de cada gênero) e as finais exibidas pelos canais SporTV.

Competições de base também movimentam o segundo semestre

Além da disputa entre os grandes nomes da modalidade, a CBV também promove o desenvolvimento das categorias de base com competições de âmbito nacional. Antes do início da temporada regular do Open, a EsEFEx recebe a partir desta sexta-feira (17.09) a primeira etapa do Circuito Brasileiro sub-21, que a partir desta edição não exigirá que as duplas sejam formadas por atletas do mesmo estado. Além da etapa desta semana, a categoria terá ainda outra a ser disputada em novembro (15 a 18) em Itapema (SC). Já as categorias sub-19 e sub-17 seguem com o modelo já praticado, com duplas formadas por atletas da mesma Federação Estadual. Serão duas etapas para o sub-19 e uma para o sub-17 até o final do ano.

CIRCUITO BRASILEIRO VÔLEI DE PRAIA – OPEN 2021
1ª ETAPA – EsFEx/RJ - 21 a 26 de setembro
2ª ETAPA – EsFEx/RJ - 05 a 10 de outubro
3ª ETAPA – EsFEx/RJ - 19 a 24 de outubro
4ª ETAPA – Itapema/SC - 03 a 07 de novembro
5ª ETAPA – A definir - 01 a 05 de dezembro

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro


Banco do Brasil

PATROCINADOR OFICIAL

Bet7k

COPATROCINADOR

Parceiros Oficiais