Ágatha/Duda e Talita/Carol Solberg decidem a quarta etapa em Saquarema

Publicado em: 22/11/2020

Ágatha/Duda e Talita/Carol Solberg decidem a quarta etapa em Saquarema
Carol Solberg foge do bloqueio (Créditos: Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

A manhã deste domingo (22.11) foi diferente no Circuito Brasileiro Open de Vôlei de Praia 20/21. O horário que normalmente é reservado para a disputa de medalhas, desta vez foi usado para a realização das semifinais da quarta etapa feminina. Em duelos bastante equilibrados Ágatha/Duda (PR/SE) e Talita/Carol Solberg (AL/RJ) garantiram vaga na decisão do torneio.

 A final e a partida que vale o bronze, entre Elize Maia/Thâmela (ES) e Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE), acontecem ainda hoje a partir das 19h, com transmissão ao vivo do SporTV 2.

Mesmo sem contar com público presente em razão dos protocolos de segurança sanitária, as partidas não ficaram sem torcida. Alguns fãs do vôlei de praia tiveram a oportunidade de acompanhar os duelos por meio da “Arquibancasa”. Acessando um convite virtual, os fãs interagiram com o animador e participaram de ações nos intervalos das partidas. O sistema foi exibido em telões na quadra central e trouxe animação e cores para dentro da competição.

Os torcedores também puderam eleger as melhores jogadoras em quadra de cada partida das semifinais por meio de votação no site e aplicativo da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). Duda e Carol Solberg foram as eleitas nos respectivos confrontos das semifinais. A disputa de bronze e ouro também contará com a votação.

No primeiro jogo desta manhã, Ágatha e Duda (PR/SE) superaram Elize Maia/Thâmela (ES) por 2 sets a 0 (23/21 e 21/11). A dupla líder do ranking chega à quarta final consecutiva na temporada, e, para Ágatha, a vontade de voltar ao lugar mais alto do pódio é bastante grande.

“Eu achei ótimo podermos jogar as semifinais e as finais no mesmo dia. Estamos muito felizes de fazer a quarta final em quatro etapas. Na última ficamos com a prata e agora estamos com sede de ouro. Vamos dar o nosso melhor mais tarde, queremos crescer a cada disputa, e hoje vamos tentar fazer ainda melhor”, contou Ágatha.

Talita e Carol Solberg (AL/RJ) passaram pela dupla campeã na etapa anterior, Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) por 2 sets a 0 (24/22 e 21/14). Juntas desde o início de 2020, elas chegam a uma final pela segunda vez, a primeira nesta temporada. Após a partida, Carol Solberg celebrou a classificação e falou sobre a evolução do time em quadra.

“Estou muito feliz. Eu e a Talita estamos crescendo como dupla, e a cada torneio damos novos passos. Somos duas bloqueadoras e decidimos jogar juntas, então temos vários desafios. Então chegar em uma final é incrível. Nós perdemos alguns duelos para a Ana e a Rebecca, um time muito entrosado, um jogo sempre duro. Agora é descansar e nos prepararmos para a decisão”, disse Carol Solberg.

Cada etapa do Circuito Brasileiro distribui R$ 47 mil às duplas campeãs dos dois naipes, e todos os times na fase de grupos são premiados. Ao todo, são distribuídos aproximadamente de R$ 538 mil por etapa.

Após a disputa do torneio feminino nesta semana, o torneio masculino será disputado na sequência, entre os dias 26 e 29 de novembro. As etapas foram divididas em semanas diferentes para reduzir a circulação de pessoas dentro do Centro de Desenvolvimento de

CONFRONTOS

BRONZE – Elize Maia/Thâmela (ES) x Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) – 19h no SporTV 2

OURO – Ágatha/Duda (PR/SE) x Talita/Carol Solberg (AL/RJ) – Na sequência no SporTV 2

GALERIA DE FOTOS

TABELA DE JOGOS

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro


Banco do Brasil

PATROCINADOR OFICIAL

Bet7k

COPATROCINADOR

Parceiros Oficiais