Semifinais acontecem ainda neste sábado em Saquarema (RJ)

Publicado em: 24/10/2020

Semifinais acontecem ainda neste sábado em Saquarema (RJ)
Fábio e Allison estão entre os semifinalistas (Créditos: Ana Patrícia/Inovafoto/CBV)

A disputa pelo pódio segue equilibrada na etapa Open de Saquarema (RJ). Pela manhã e no início da tarde deste sábado (24.10) foram realizadas oito partidas entre repescagem e quartas de final do torneio masculino da segunda parada do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 20/21. Ao final do turno matutino da competição foram definidos os semifinalistas.

As partidas semifinais acontecem ainda neste sábado a partir das 19h. Os confrontos serão televisionados pelo SporTV 2. O primeiro duelo por um lugar na decisão será entre André/George (ES/PB) e Alison/Álvaro Filho (ES/PB). Em seguida, Evandro/Bruno Schmidt (RJ/DF) mede forças com Allison Francioni/Fábio (SC/CE).

André e George venceram Hevaldo e Saymon (CE/MS) nas quartas de final por 2 sets a 0 (21/15 e 21/17). Já Alison e Álvaro Filho (ES/PB) passaram por Renato e Adrielson (PB/PR) em dois sets diretos (21/15 e 21/17).

Evandro e Bruno Schmidt (RJ/DF) levaram a melhor sobre Guto e Arthur Mariano (RJ/MS), finalistas da etapa anterior, por 2 sets a 1 (21/19, 21/23 e 15/9). Evandro comentou sobre o poder de adaptação às condições de jogo para alcançar o resultado positivo.

“Temos que enfrentar as dificuldades de jogar com o vento e a areia mais fofa do que estamos acostumados. Nós não estamos ainda em nosso melhor, na última etapa ficamos em uma colocação que não nos deixou satisfeitos. Estamos batalhando para dar o nosso melhor sempre. Agora vamos focar em nosso próximo jogo”, disse Evandro.

Allison Francioni e Fábio (SC/CE) passaram à próxima fase depois de vencerem Vinícius e Pedro Solberg (ES/RJ) por 2 sets a 0 21/18 e 21/14). Allison Francioni destacou o entrosamento com Fábio para alcançar a segunda semifinal da dupla em 2020.

“Nos conhecemos desde a época da seleção brasileira sub-19, passamos muitos meses treinando aqui em Saquarema (RJ). Somos amigos e isso facilita muito. Especialmente nos momentos de decisão, horas difíceis dos jogos. Faz com que a gente consiga ter mais calma e discernimento, o que decide jogos tão equilibrados no alto nível. Jogar uma semifinal é sempre algo muito especial. Vamos com tudo, seguir jogando felizes, alegres, vamos para cima”, contou Allison.

Cada etapa do Circuito Brasileiro distribui R$ 47 mil às duplas campeãs dos dois naipes, e todos os times na fase de grupos são premiados. Ao todo, são distribuídos aproximadamente de R$ 538 mil por etapa.

SEMIFINAIS – TORNEIO MASCULINO

André/George (ES/PB) x Alison/Álvaro Filho (ES/PB) – 19h – SPORTV 2

Evandro/Bruno Schmidt (RJ/DF) x Allison Francioni/Fábio (SC/CE) – Na sequência – SPORTV 2

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro


Banco do Brasil

PATROCINADOR OFICIAL

Bet7k

COPATROCINADOR

Parceiros Oficiais